Paróquia São Geraldo promove atualização do livro do líder da Pastoral da Criança.

Aconteceu nos dias 7 e 8  sendo domingo e segunda feira na comunidade Nossa Senhora Aparecida a formação de atualização do livro do líder da pastoral da criança, com equipe diferentes, tivemos a participação da coordenadora de ramo paroquial e do regional 3
O Guia do Líder é o livro de referência para todos os trabalhos da Pastoral da Criança. Nele, são encontradas informações e orientações para os voluntários sobre os cuidados que as mães devem ter desde a gestação e em toda a primeira infância, para que seus filhos desenvolvam-se plenamente. Também contém informações sobre direitos e deveres, educação da criança, promoção da paz na família e alimentação saudável.

A primeira edição do Guia do Líder foi publicada em 1987. Desde então, mais de um milhão de exemplares já foram impressos. Este material educativo é atualizado periodicamente, considerando os avanços das áreas da saúde e do desenvolvimento infantil, as alterações em leis que afetam gestantes e crianças, bem como as sugestões que chegam dos líderes da Pastoral da Criança que atuam nas comunidades. Também é revisado por profissionais que são referência na área materno-infantil, pertencentes à Universidade Federal de Pelotas, Universidade de São Paulo, Federação Brasileira de Ginecologia e Obstetrícia, Sociedade Brasileira de Pediatria e Ministério da Saúde.

De 2014 para 2015, os profissionais da coordenação nacional prepararam a versão mais recente, que agrega a nova metodologia da ação de Acompanhamento Nutricional – em fase de expansão, para chegar a todas as comunidades acompanhadas.